MEDIA, ARTES E INTERAÇÃO

21 e 22 fevereiro

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INTERMEDIARTES 2019

Conjunto de atividades transdisciplinares que promovem uma visão global e integradora da ESMAD.

Pode ser entendido como uma interface, como um espaço comum de diálogo entre diferentes áreas de Saber/Fazer. Tem como objetivos: Promover o cruzamento de experiências; Proporcionar novas aprendizagens complementando a formação; Despertar abordagens criativas nos diversos domínios da concretização de projetos; Aproximar a instituição da comunidade.

Criação de um espaço interior

Modelação 3d, materiais, texturas e iluminação em Blender.

Workshop de criação 3D em BLENDER de um  espaço arquitectónico interior usando a modelaçáo poligonal. O workshop será dividido em duas partes:
1 - parte de manhã (10:00 às 13:00) demonstrativa das ferramentas e processos.
2 - parte de tarde (15:00 às 18:00 ) trabalho em grupos, desenvolvimento dos espaços 3D.

Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 6 horas

Pintura e escultura digital

Plasticidade em modelos 3D usando a CINTIQ

Escultura e pintura digital em modelos 3D utilizando o software MUDBOX e as mesas de pintura digital da WACOM - CINTIQ. Procurar diferentes abordagens plásticas através do gesto do autor. Metodologias de criação de texturas e detalhes sobre o elemento criado. As primeiras duas horas dedicadasa à escultura digital e as duas horas finais são dedicadas à pintura

Data prevista: 22 fevereiro
Duração: 4 horas (14:00 às 18:00)

Web Áudio

Workshop sobre áudio na web

Orientado por Nuno Hespanhol da Digitópia da Casa da Música

Data prevista: 18:00 | 22 fevereiro
Duração: 1 hora

Handmade Music Party

Mostra informal de projetos/instrumentos sobre som e música

Com participação da Digitópia Casa da Música e da ORCA

Data prevista: 19:00 | 22 fevereiro
Duração: 1 hora

Voyager

Jam session improvisada

Featuring Digitópia, ORCA e convidado especial

Data prevista: 21:30 | 22 fevereiro
Duração: 1 hora

Introdução ao videomapping

O Videomapping permite desconstruir o espaço físico em espaços imaginários "brincando" com a ilusão da percepção.

Neste workshop os participantes são convidados a criar pequenos objectos que são transformados com a projeção da imagem em movimento recorrendo a video projetores.

Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 3 horas

Animação Performativa

Os sistemas de captura de movimento permitem transferir o movimento de um ator para uma personagem digital.

Com este Workshop pretende-se fazer uma introdução ao sistema de captura por inércia sem fios Xsens MVN aWinda, bem como ao sistema de captura optico de baixo custo Microsoft Kinect.

Data prevista: 22 fevereiro
Duração: 3 horas

Introdução ao videomapping

O Videomapping permite desconstruir o espaço físico em espaços imaginários "brincando" com a ilusão da percepção.

Neste workshop os participantes são convidados a criar pequenos objectos que são transformados com a projeção da imagem em movimento recorrendo a video projetores.

Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 3 horas

Workshop de Stop motion

Introdução ao cinema de animação através da técnica de stop-motion.

Criação e interpretação de situações, desenvolvimento da imaginação e da criatividade, ensaiar formas de expressividade, integrando e relacionando técnicas, materiais e meios de expressão para criar, recriar e reinventar.

Data prevista: 22 fevereiro
Duração: 3 horas

Realismo Digital em 3D

Como criar cenários plausíveis

Criar cenas realistas é complexo e dificil, nesta atividade iremos descodificar uma cena, entender os locais mais sensiveis e perceber o que a distingue de outras.

Data prevista: -
Duração: 6 horas

Workflow entre Illustrator e After Effects

Animação de uma ilustração vectorial

Vem criar uma ilustração vectorial em Adobe Illustrator e descobre qual a melhor forma de a exportares e animares em Adobe After Effects

Data prevista: -
Duração: 3 horas

Motiongraphics Musicais 3D

Introdução a MASH networks em Maya

Descobre o potencial das MASH networks para modelação e animação 3D. Vem criar uma animação original de acordo com o ritmo e melodia de uma música.

Data prevista: -
Duração: 3 horas

Criação de uma aplicação Realidade Aumentada para Android

Conhecer os conceitos e usos da Realidade Aumentada

Compreender as fases e aplicar os materiais necesários na produção de aplicações em Realidade Aumentada.

Data prevista: -
Duração: 3 horas

Modelação e Animação em Realidade Virtual

Introdução ao Quill através do Oculus Rift

Descobre o potencial das novas ferramentas VR na modelação e animação de narrativas.

Data prevista: -
Duração: 3 horas

Evento: